quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mazgani- Revelação

Shahryar Mazgani é um cantor e músico luso-iraniano nascido no Irão, residente em Portugal há quase trinta anos. Em 2005, Mazgani foi considerado pela revista francesa "Les Inrockuptibles" como um dos melhores 20 novos artistas europeias. O seu álbum de estreia "Song of the New Heart" publicado em 2007, contém 13 temas todos cantados em inglês.

Mas não fica por aqui... Mazgani é finalista do International Songwriting Competition 2008. De mais de 15.000 canções que concorreram, “Somewhere Beneath this Sky” é finalista e chegou ao grupo dos 16 melhores temas na sua categoria AAA (Adult Album Alternative). O International Songwriting Competition, é um conceituado concurso de Nashville, USA, que conta este ano com Tom Waits como um dos juízes. Outros grandes nomes que participam no apuramento dos temas: Robert Smith (The Cure), Neil Finn (Crowded House), Ray Davies (The Kinks), Jerry Lee Lewis, Loretta Lynn, Black Francis (The Pixies), entre outros...




1 comentário:

  1. Vi Mazgani, quando fez a primeira parte de Spoon, na Aula Magna. Não sabia quem era, e, na altura, não quis saber, porque não gostei mesmo nada de o ver/ouvir... Seria devido à vontade de ver a banda que realmente me tinha feito ir aquela sala de espectáculos?! Não sei... Mas, entretanto, já passaram (quase) 2 anos e, com aquilo que disseste sobre Mazgani, vou experimentar ouvir, novamente!

    ResponderEliminar