No segundo dia do festival Motelx, Rita Redshoes ao lado do Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado, actuaram ao vivo durante a exibição do filme português «A Dança dos Paroxismos» de 1929, de Jorge Brum do Canto.
Tigerman revelou que o projecto surgiu de uma conversa com os organizadores do festival: «Queríamos fazer algo do género, não necessariamente com um filme de terror. Depois de um processo de selecção chegamos ao filme de Jorge Brum do Canto».
A convite de Tigerman, a cantora Rita Redshoes juntou-se ao projecto para "musicar" o filme que não era apresentado ao público há mais de meio século.
Durante um mês e meio estes visionaram o filme inúmeras vezes de forma a desvendar as personagens e os cenários para puderem escolher os instrumentos.
«Foi um processo relativamente fácil e simples, porque foi tudo fluindo naturalmente», disse Rita que se apresentou nos teclados enquanto Tigerman usou a guitarra.
A possibilidade de voltarem a trabalhar juntos é bastante plausível, visto que Rita participa no novo álbum de Paulo, «Femina» e vão actuar juntos em vários concertos.
Podem consultar a entrevista aos dois músicos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário