terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mês de aniversário no Centro Cultural Vila Flor



O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) foi inaugurado a 17 de Setembro de 2005...

Aquando do nascimento, o CCVF, foi «pensado com o propósito de dar forma e vida a mais de 15 anos de percurso cultural existente na cidade, mas também como motor de descentralização, permitindo a Guimarães fazer parte dos roteiros culturais do país», como pode ler-se na página oficial.

De todos os eventos agendados para este mês comemorativo importa destacar a realização dos: Encontros Internacionais de Música de Guimarães e do Ciclo Cantar a Alma.

A abertura do Ciclo Cantar a Alma, no dia do 4º aniversário do CCVF, dá-se com o projecto Amália Hoje, com o trio Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Sónia Tavares. O ciclo conta também com Maria Berasarte, cantora Basca apaixonada pela canção de Lisboa, e com Carminho, considerada a grande esperança do fado, que vai estrear o seu disco "Fado".

Para os interessados nestas propostas, ou nas outras actividades do CCVF deste mês, sugiro que consultem a agenda no site.

Aproveito para desejar os parabéns a este estupendo e sublime Centro Cultural de Vila Flor, e espero que continuem a brindar-nos com a grande qualidade a que nos habituaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário