domingo, 13 de setembro de 2009

Nine Inch Nails - Fim...

Já se sabia que este dia ia chegar...

Pois bem, foi no dia 10 de Setembro que Trent Reznor pôs término à, já, longa carreia dos Nine Inch Nails.
A banda deu o último concerto da digressão "Wave Goodbye" em Los Angeles (Wiltern Theatre), presenteando a aglomeração de fãs com 3 horas de um poderoso e profundo espectáculo. Foram convidados para o evento Mike Garson, pianista que trabalhou com David Bowie e mais tarde com os NIN em The Fragile, Gary Numan, considerado um dos pioneiros da música electrónica e Dave Navarro, guitarrista dos Jane's Addiction.

Durante o elenco fizeram duas covers de Joy Division: "Atmosphere" e "Dead Souls".



Os acordes de "Hurt" fizeram-se, então, soar e o momento foi, como não poderia deixar de ser, mágico, ouvindo-se o público a cantar em uníssono com o vocalista. Podem apreciar o final do concerto, com a música já mencionada, seguida pela "In This Twilight" no seguinte vídeo:


Fico contente que esta magnifica banda tenha passado por Portugal (Paredes de Coura 2009) na hora do adeus e ainda bem que tive a oportunidade de assistir a esse concerto. Talvez por isso, esteja aqui a fazer um post ligeiramente maior.

Para terminar, deixo umas palavras de Trent Reznor na sua despedida:
"This is it. (...) I haven't had a chance to catch my breath and think about things (...) I'm kinda sad. But I'm not gonna break down in tears just yet."

Sem comentários:

Enviar um comentário