sábado, 26 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Foo Fighters- Música Inédita

Está marcado para o dia 2 de Novembro o lançamento da coletânea "Greatest Hits". Este disco conta com os sucessos do grupo e com algumas músicas inéditas.

Para já foi anúnciada a música inédita "Wheels", uma das 14 faixas do disco:

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Beatles contrariam crise

A reedição integral do catálogo dos Beatles está a conseguir números que contrariam a crise na indústria fonográfica.

Nos primeiros cinco dias nas lojas, foram vendidas mais de 2 milhões e 250 mil cópias só nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. No Reino Unido, os Beatles bateram o recorde do artista com mais álbuns em simultâneo na tabela.

Em Portugal, os Beatles ocupam dez lugares na contagem dos 30 discos mais vendidos esta semana.

Quando algo é muito bom, os grandes fãs da música, não se importam de dispender de alguns fundos para conseguirem guardar verdadeiras obras de arte. Cá está uma forma de vencer a pirataria, apostem na qualidade!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

É já esta segunda-feira (28/9) o concerto dos Green Day no Pavilhão Atlântico

Lemmy aparece no concerto dos Metallica

Lemmy Kilmister dos Motorhead apareceu no concerto dos Metallica em Nashville na segunda-feira (14/9) para tocar dois clássicos da sua banda: "Damage Case" e "Too Late Too Late".

No minuto 3:20 do vídeo mostra a aparição do Lemmy em palco:

domingo, 20 de setembro de 2009

Megadeth apresenta música do novo álbum "Endgame" na TV

Os Megadeth tocaram ao vivo na quinta-feira passada (17/9), a música "Head Crusher", do recém lançado álbum "Endgame" para o famoso programa "Late Night" da rede NBC.

Thom Yorke: "All for the Best"


Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, produziu uma cover da música "All For the Best" que está presente no disco de covers "Ciao My Shining Star: The Songs of Mark Mulcahy", que chega às lojas dos Estados Unidos dia 29 de Setembro.

Este albúm é um projecto que tem como objectivo incentivar Mulcahy a continuar no meio da música pois ficou muito abalado com a morte da esposa, Melisse (2008). Para além de Thom estão ainda presentes: Michael Stipe, dos R.E.M., Dinosaur Jr., The National, Josh Rouse e Ben Kweller.

O vídeo, dirigido por Melinda Tupling, foi apresentado ontem (18 de Setembro) no site da revista Rolling Stone. É a primeira vez que Thom grava uma música com o irmão, Andy Yorke, líder do grupo Unbelievable Truth, que também assumem versão da faixa-título do álbum.

Thurston Moore escreve livro: "Grunge"

Thurston Moore, vocalista, compositor e guitarrista da banda Sonic Youth, vai assinar o texto do livro de fotografias de Michael Levine intitulado "Grunge".

Apesar de nunca ter participado da cena de Seattle (berço do movimento grunge), Moore foi importante na disseminação do estilo em todo o mundo.

“Grunge”, o livro, deve ser lançado no meio de Outubro nos EUA, pela editora Abrams Image, com imagens, disponiblizadas por Levine, de bandas como Nirvana, Smashing Pumpkins, Mudhoney, Beat Happening e Boss Hog.

Podem obter mais informação e observar algumas das fotos do livro aqui.

sábado, 19 de setembro de 2009

Peste & Sida: novo Sol da Caparica!

Os Peste & Sida apresentaram esta quinta-feira uma nova versão para o clássico de 1989, "Sol da Caparica". Estes grandes "malucos" trocaram o descapotável pela bicicleta, uma boa mensagem para todos!

A nova versão chama-se "Sol da Caparica, na Minha Bicla" e serve de banda sonora para uma campanha inserida na Semana Europeia da Mobilidade de Almada. A apresentação da nova versão teve lugar na inauguração do percurso para ciclistas, que liga a Estação Fluvial da Trafaria às praias da Costa da Caparica.

O grupo informou os fãs de que não vai tocar a nova versão na íntegra nos seus concertos e, não há planos para editar comercialmente o tema como novo single da veterana banda portuguesa.

Esta versão teve direito a um novo vídeo que podem assistir aqui:

Membros dos The Clash com projecto: Jail Guitar Doors


Os antigos membros dos The Clash, Mick Jones e Nicky 'Topper' Headon, voltaram a reunir-se em estúdio para a regravação do tema «Jail Guitar Doors», originalmente lançado em 1978, noticia a agência Reuters.

A primeira colaboração de estúdio da dupla em quase 30 anos teve como objectivo apoiar uma campanha de apoio à reabilitação de presos no Reino Unido. A iniciativa é liderada pelo cantor e activista Billy Bragg, que se juntou a Jones e Headon nas gravações.

O programa «Jail Guitar Doors» fornece instrumentos musicais a reclusos - alguns deles acabaram mesmo por seguir carreiras musicais desde que a iniciativa foi criada há dois anos.

«Quando estive preso, há muitos anos, tive a sorte de ter acesso a uma guitarra que pertencia ao capelão! Bem sei como isso me ajudou a passar pelas dificuldades da prisão», revelou Topper.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Concerto Flash Vodafone Braga - Clã e Dj Expander


Amanhã (19 de Setembro), chega a Braga mais uma edição dos Concertos Flash da Vodafone no Parque de Exposições de Braga.

A partir das 22.00h, os Clã estão prontos para dar um grande concerto na cidade de Braga com o seu som irrequieto, enérgico e contagiante. Ao espectáculo, que se espera grandioso, seguem-se as batidas vibrantes do Dj Expander, que já conta com uma enorme empatia com o público de Braga.

U>Rock Universia: Skills the Bunny Crew vencedores


A final da primeira edição do concurso de bandas universitárias U>Rock Universia realizou-se ontem (17 de Setembro) no Santiago Alquimista, em Lisboa, e os Skills & the Bunny Crew (do ISCTE, oriundos de Almada) sagraram-se vencedores.

Os Skills & the Bunny Crew são Alfredo Costa aka Skills, Pedro Mourato, José Garcia, Ismael e Beatriz Boucinha. Para conhecer a música da banda, siga o seu MySpace oficial .

Ficam com uma das suas músicas mais ouvidas, Revolução:


MusicPlaylistRingtones
Music Playlist at MixPod.com


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

The Smashing Pumpkins com novo disco gratuito na internet


Cá está uma boa noticia para quem gosta de música mas não tem a possibilidade de comprar tudo o que quer!

O novo álbum dos Smashing Pumpkins será lançado gratuitamente na Internet. O anúncio foi feito por Billy Corgan no site oficial da banda e adianta que as 44 faixas serão lançadas, uma a uma, a partir do final de Outubro.

Corgan assegura que o download dos temas será feito sem necessidade de qualquer subscrição prévia. «Grátis significa grátis. O que significa que não terão de se inscrever em nada, nem dar o vosso endereço de email ou saltar através de uma argola», escreveu.

«Poderão descarregar a canção ou as canções que desejarem, quantas vezes o desejarem.»

«Teargarden by Kaleidoscope» estará, mais tarde, disponível também em versão EP (11 discos de quatro faixas cada) e numa caixa especial com todos os temas do álbum.

Sobre a sonoridade do novo trabalho, Billy Corgan diz a banda está de volta às suas «raízes psicadélicas». Os fãs poderão esperar música «atmosférica, melódica, pesada e bonita».

A dura Realidade das Drogas no Rock'n Roll


O guitarrista Mick Taylor, ex-Rolling Stones, disse que não se arrepende de ter saído do grupo em 1974.

"Eu não me arrependo porque se tivesse continuado com o grupo, estaria provavelmente morto". "Eu enfrentava dificuldades com a dependência química e não teria sobrevivido", revelou.

Taylor admitiu que está "muito melhor hoje do que se fosse um membro dos Stones destruído pelas drogas".

Outro caso...
Paul McCartney disse em entrevista, que até hoje não sabe como os Beatles sobreviveram às drogas.

"Nós estávamos usando drogas em excesso", disse, "adormecíamos de tal forma que mal conseguíamos levantar a cabeça", completou McCartney.

O ex-beatle, que já falou sobre o uso de drogas em várias ocasiões, expressou tristeza em relação à maneira como o grupo administrou esse período.

O músico também disse que a canção "Let It Be" surgiu de uma de suas experiências com entorpecentes.

"Eu sonhei com minha mãe, que já estava morta há 10 anos; o sonho era muito reconfortante e ameno. Foi muito lindo vê-la... e ela disse: Não se preocupe... 'Let it be' [Deixe estar]", contou McCartney.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

David Fonseca procura substituta de Rita Redshoes


David Fonseca está à procura de uma nova colaboradora musical para preencher o lugar deixado vago na sua banda com a saída de Rita Redshoes.

O músico de Leiria explica no seu blog que «o sucesso esperado do disco de estreia da Rita» tornou «cada vez mais difícil» a gestão das agendas. Percebemos que seria impossível continuar a nossa colaboração musical desta forma.

Com a certeza de que «haverá ainda muita música» para fazer com Rita Redshoes, «de outras formas e feitios», David Fonseca lança-se agora na busca de um novo talento para integrar a banda que o acompanha nos concertos ao vivo.

O autor do novo single «A Cry 4 Love» procura «músico do sexo feminino com domínio de piano e guitarra e que possa cantar até que a voz lhe doa».

Até ao dia 30 de Setembro, as interessadas deverão enviar os seguintes dados para audicao@davidfonseca.com:

1. Curriculum vitae / percurso
2. Influências musicais
3. Um excerto de performance gravada em áudio (mp3) ou um link áudio/vídeo para uma performance que exista online (YouTube, MySpace, etc)
4. Uma fotografia actual
5. Local de residência

Boa sorte!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mão Morta: edição de filme-concerto



Os Mão Morta editam esta segunda-feira o CD «Rituais Transfigurados», a gravação do filme-concerto protagonizado pela banda bracarense durante o 16º festival Curtas de Vila do Conde, a 5 de Julho de 2008.

O espectáculo juntou a música dos Mão Morta a quatro curtas-metragens da realizadora norte-americana Maya Deren.

O vocalista, Adolfo Luxúria Canibal, explicou: «Musicámos e tocámos ao vivo, a acompanhar os filmes, quatro curtas metragens experimentais da realizadora Maya Deren. Gravámos esse espectáculo e achámos que o resultado final era convincente e interessante».

O alinhamento de «Rituais Transfigurados»:

1. Um Estudo Coreográfico para a Câmara
2. Na Terra
3. Tramas do Entardecer
4. Ritual no Tempo Transfigurado


Muse - The Resistance


«The Resistance» é o nome do novo álbum dos Muse que chega esta segunda-feira às lojas. O quinto disco de estúdio do trio inglês foi gravado em Itália e produzido pela própria banda.

O novo trabalho sucede a «Black Holes & Revelations», de 2006, e é composto por 11 faixas, incluindo uma sinfonia dividida em três andamentos: «Symphony Part 1 (Overture)», «Symphony Part 2 (Cross Pollination)» e «Symphony Part 3 (Redemption)».

O single de apresentação é «Uprising». Enquanto o vídeo oficial não é lançado, aqui fica a versão do tema apresentado ao vivo nos concertos da digressão «The Resistance»:


A digressão já tem passagem marcada por Portugal, os Muse actuam no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 29 de Novembro.
Para além dos já habituais CD e CD+DVD (com um documentário sobre as gravações), estes conseguiram inovar juntando dois discos m vinil e uma pen USB com as músicas em ficheiros WAV e MP3.

"Avozinha" bate Beatles



Aos 92 anos, a cantora Dame Vera Lynn surpreende o meio musical ao alcançar o primeiro lugar na tabela de álbuns mais vendidos no Reino Unido, com a colectânea intitulada «We`ll Meet Again». A cantora dos tempos da grande guerra destronou os Beatles e tornou-se na cantora mais velha de sempre a conquistar um primeiro lugar.
Este feito tem ainda mais importância pois os Betleas acabaram de lançar o CD remasterizado, tendo assim conseguido voltar a andar na boca de toda a gente!


«Estou extremamente surpreendida e maravilhada, e agradeço a todos os meus fãs por me colocarem aqui», disse Dame Vera Lynn.

O anterior recorde pertencia a Bob Dylan que, aos 67 anos, conseguiu ser «número um» com o disco «Together Through Life», em Maio passado.

Recordar é Viver.

Já imaginaste Kurt Cobain a cantar Bon Jovi?


Já imaginaste Kurt Cobain a cantar Bon Jovi, por exemplo? Pois bem, agora no Guitar Hero tudo é possivel! Podes usar a imagem do icone do Grunge para tocar qualquer música, caso seja desbloqueada por um jogador.

Esta situação tem suscitado críticas por parte dos ex-membros dos Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic e Courtney Love, que defendem que o personagem de Cobain deve ser novamente bloqueada para que apareça a tocar apenas as músicas dos Nirvana.

domingo, 13 de setembro de 2009

Olha a Scarlett!


Scarlett Johansson e Pete Yorn lançam álbum "Break Up", que será lançado na próxima terça-feira dia 15 de setembro. Segundo os artistas, o disco foi inspirado na música dos anos 60.

Confere aqui a estreia do duo ao vivo na noite de quinta-feira passada com a música "Relator", primeiro single do álbum:

Nine Inch Nails - Fim...

Já se sabia que este dia ia chegar...

Pois bem, foi no dia 10 de Setembro que Trent Reznor pôs término à, já, longa carreia dos Nine Inch Nails.
A banda deu o último concerto da digressão "Wave Goodbye" em Los Angeles (Wiltern Theatre), presenteando a aglomeração de fãs com 3 horas de um poderoso e profundo espectáculo. Foram convidados para o evento Mike Garson, pianista que trabalhou com David Bowie e mais tarde com os NIN em The Fragile, Gary Numan, considerado um dos pioneiros da música electrónica e Dave Navarro, guitarrista dos Jane's Addiction.

Durante o elenco fizeram duas covers de Joy Division: "Atmosphere" e "Dead Souls".



Os acordes de "Hurt" fizeram-se, então, soar e o momento foi, como não poderia deixar de ser, mágico, ouvindo-se o público a cantar em uníssono com o vocalista. Podem apreciar o final do concerto, com a música já mencionada, seguida pela "In This Twilight" no seguinte vídeo:


Fico contente que esta magnifica banda tenha passado por Portugal (Paredes de Coura 2009) na hora do adeus e ainda bem que tive a oportunidade de assistir a esse concerto. Talvez por isso, esteja aqui a fazer um post ligeiramente maior.

Para terminar, deixo umas palavras de Trent Reznor na sua despedida:
"This is it. (...) I haven't had a chance to catch my breath and think about things (...) I'm kinda sad. But I'm not gonna break down in tears just yet."

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Buraco da Minhoca- L7 (As Meninas do Rock)



Desta vez vou falar sobre um dos meus grupos prediletos. Elas são as L7!

1985... A música grunge estava a dar os seus primeiros passos... Suzi Gardner conhece Donita Sparks em Los Angeles e surge a ideia de formar as L7. Em 1986, depois de muitos ensaios, a idéia da banda fica mais séria quando Jennifer Finch (que tocava no Sugar Baby Doll, com Courtney Love, dos Hole e Kat Bjelland, das Babes in Toyland) torna-se a baixista do recém grupo. A banda passa a fazer vários concertos em clubes da cidade, com Suzi e Donita nos vocais e guitarras, Jennifer no baixo e o baterista Roy Koutsky completando a formação.

O nome, L7, deriva de uma gíria nos EUA para "quadrado" (que seria a forma resultante de se colocar um "L" formado pelo dedo indicador e polegar esquerdo com um "7" formado pelos dedos polegar e indicadore direito).

Em 1988 é lançado o primeiro álbum, auto-intitulado L7. Demetra (Dee) Plakas substitui Roy na bateria da banda e as L7 tornam-se, assim, uma banda formada apenas por mulheres. A partir daí realizam pequenos concertos nos bares de Hollywood.

1991 é o ano de lançamento do segundo álbum, Smell the Magic, pela gravadora Sub Pop Records e a banda parte para uma turnê com os Nirvana. Criam, também, a fundação Rock for Choice, para a defesa das liberdades civis e dos direitos da mulher, como a legalização do aborto. O festival Rock for Choice contou com concertos beneficentes de bandas de peso e amigos pessoais das L7 como Pearl Jam, Joan Jett, Hole e Red Hot Chili Peppers. A banda também organizou o álbum Spirit of'73: Rock for Choice, que foi um trabalho gravado ao vivo no qual bandas femininas dos anos 1990 fizeram covers de bandas femininas da década de 1970.

Com uma nova gravadora, lançam em 1992, o terceiro álbum, Bricks are Heavy, abrindo inúmeras portas à banda e trazendo o reconhecimento um pouco por todo o mundo principalmente pela música "Pretend We're Dead". Neste mesmo ano são convidadas para abrir os concertos da turnê europeia dos Faith no More.

Em 1994 as L7 participam no famoso festival Lollapalooza, pouco antes de lançar o próximo álbum, "Hungry for Stink". Disco, que segundo o grupo é uma homenagem a Shirley Muldowney (uma senhora que criou muita polêmica nas corridas de carros por ser uma piloto mulher).

1997... L7 lança o quinto álbum, "The Beauty Process: Triple Platinum". Algumas faixas foram gravadas por uma baixista convidada, Greta Brinkman, em virtude da saída de Jennifer Finch.

Já em 1999 as L7 lançam o sétimo álbum, Slap-Happy. No mesmo ano a revista Rolling Stone elege "Bricks are Heavy" como um dos cem álbuns indispensáveis dos anos 90. A baixista Gail Greenwood sai e é substituída por Janis Tanaka (Stone Fox e Auntie Christ).

L7 são assim uma banda grunge, isto é, misturam metal com punk. Venderam centenas de milhares de discos e contam com o respeito de fãs de vários países. Foram uma das bandas responsáveis pelo movimento Riot Girrrl debatendo-se com as causas femininas e são hoje influências para as "senhoras" do rock.

Particularidades:

- A canção "Shove" faz parte da compilação Grunge Years: Sub Pop Compilation, que também contou com a participação dos Nirvana, Mudhoney e Babes in Toyland.
- A banda também participa com a canção "Let's Lynch the Landlord" no álbum Virus 100: Dead Kennedy Covers, que inclui, entre outras, bandas como Faith no More, Napalm Death e Sepultura. Fazem também uma aparição em Flashback de Joan Jett, que passa de influência e ídolo a amiga e fã do grupo.
- L7 participam na trilha sonora do filme de John Waters, Serial Mom, com a canção "Gas Chamber".
- A música "Shove" aparece na trilha do filme Tank Girl, da qual participam Hole, Joan Jett e Bjork, entre outros.
- Participam na trilha sonora do filme I Know What You Did Last Summer (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado), com a faixa "This Ain't The Summer Of Love".
- Durante uma turnê europeia para a divulgação do último álbum as L7 promoveram uma espécie de rifa no qual o vencedor poderia passar uma noite com a baterista Dee Plakas. (Como deves imaginar esta situação acarretou muitas criticas).
- Suzi Gardner foi "homenageada" com uma réplica dos seus seios, feita pela famosa groupie Cynthia Plaster Caster. Esta possui também réplicas do pênis de Jimi Hendrix e outros artistas conhecidos.




As minhas sugestões (II)

Fiquem com duas óptimas sugestões para o dia 12 de Setembro...

Moby, um dos maiores nomes da música electrónica, está de volta para apresentar o seu último trabalho “Wait for me”. O concerto será sábado, dia 12 de Setembro, no Parque da Cidade, no Porto. No mesmo dia o músico vai passar pela FNAC do Norte Shopping para uma sessão de autógrafos.
Bilhetes: 15 euros (venda antecipada) e 20 euros (no próprio dia).

O seu último vieoclip, “Shot In The Back of The Head”, foi realizado por David Lynch, este mostra a capacidade inventiva de Moby aliada à "loucura" de Lynch, vale mesmo a pena dar uma vista de olhos.
Temas como “Natural Blues”, ou “Why does my heart feel so bad” serão, com certeza, lembrados neste grande concerto, que conta com os portugueses Slimmy para a abertura e ainda com Pedro Cazanova para um Dj Set.

A outra sugestão volta a ser um espectáculo no Theatro Circo, em Braga, desta feita com a apresentação de “Olhos Nos Olhos”, álbum já reconhecido pela crítica como «um dos mais belos de 2009» de Luís Represas.
Bilhetes: 15/20€; 22horas


«“Olhos nos Olhos” é um reencontro comigo, com as minhas almas gémeas, a maneira mais sincera de ser eu, a forma mais franca de me revelar», diz Luís Represas sobre este trabalho, que apresenta “Sagres” como primeiro single.

Considero estas sugestões muito apetecíveis, tal como as que deixei anteriormente, mas com muita pena não estou em condições de desembolsar tantos fundos, e muitos de vocês encontram-se na mesma situação não é verdade?!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Buraka Som Sistema no "Need For Speed:Shift"


Achei relevante informar que a Electronic Arts divulgou esta quinta-feira a lista das canções incluídas na banda sonora de «Need for Speed: Shift». Na lista, estão os nossos bem conhecidos, Buraka Som Sistema com o tema «Kalemba (Wegue-Wegue)».
Já fui um grande adepto deste jogo e recordo-me de as músicas contribuírem bastante para a adrenalina deste, logo é uma boa oportunidade para a banda portuguesa continuar a expandir-se.

Quem estiver interessado no jogo pode consultar o resto da banda sonora aqui.

As minhas sugestões

Sugestões para dia 11 de Setembro perto das nossas terras:

O músico portuense Manel Cruz, versão ‘Bandido’, vai actuar no Teatro Municipal de Vila do Conde na sexta-feria, 11 de Setembro pelas 22horas. Pelo que consegui descobrir os bilhetes são a 12€.

Já tive a oportunidade de assistir a este evento ao vivo em Paredes de Coura, por isso posso assegurar, a quem gostou (e ainda gosta) de Ornatos Violeta, Pluto e Supernada e, claro, de bom rock português, que esta é uma boa oportunidade para ouvir ao vivo os temas deste magnífico projecto, Foge Foge Bandido.

Outro concerto agendado é no Theatro Circo, Braga, dos Smix Smox Smux (5€).

Apresentam-se em casa com o seu primeiro disco, “Eles São Os Smix Smox Smux”, numa edição da “Amor Fúria”: um compêndio de coisas muito sérias ditas a brincar. Há quem fale em “Nova Vaga do Rock Português”.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

9/9/9


Faz hoje, dia 9/9/9, um mês que surgiu o blog mais barulhento de todos os tempos!

Curiosamente, e como se nao bastasse, o nove está associado à sorte e ao sucesso, segundo a cultura chinesa. São precisamente esses os votos que aqui deixo a todos aqueles que frequentam este espaço e que de alguma maneira têm contribuido para espalhar tanto som e ruído. Como forma de agradecimento deixo-te aqui uma prendinha...he he!

boa sorte e muito rock!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Houve quem não reagisse nada bem ao fim dos Oasis...


They're still alive



Barry e Robin Gibb, ex Bee Gees vão juntar-se novamente para dar alguns concertos ao vivo.

Contudo os membros da mítica banda dos anos 70 dispensarão o nome com o qual se deram a conhecer ao mundo, em respeito ao falecido irmão Maurice, também ex membro da banda.

Madonna... num cinema perto de si


Já a vimos a fazer um pouco de tudo, mas espante-se quem pensa que já viu tudo da diva da pop.

Desta vez Madonna surge como realizadora do filme Sujidade e Sabedoria ( Filth & Wisdom), e conta no elenco com Eugene Hütz, dos Gogol Bordello no papel principal.

O filme baseia-se na vida de um emigrante ucraniano que tenta vencer na vida em Inglaterra, e das suas duas companheiras de casa, soando-me a uma espécie de remake de Borat, e nem as boas influências cinematográficas presentes na vida de Madonna (ex noiva de Guy Ritchie), e o interesse em ver Eugene no grande ecrã, deverão ser motivos suficientemente persuasivos para me levar ao cinema a ver tal obra.

Contudo como pessoa aberta a sugestões, desafio a quem vir, deixar aqui a sua apreciação sobre o filme, e pode ser que me façam mudar de ideias...

Para os interessados o filme tem estreia marcada para a próxima Quinta-Feira dia 10, e deixo aqui o trailer do filme legendado:


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sensacional- Them Crooked Vultures


A mais recente banda, Them Crooked Vultures, formado por Dave Grohl (Foo Fighters), Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e John Paul Jones (Led Zeppelin) anda na estrada. Actualmente encontram-se a dar espectaculos pelos EUA e Canadá. Foram também divulgadas as datas da turnê que o grupo vai realizar pelo Reino Unido em Dezembro.

Alguns sites mencionam que o álbum de estreia do supergrupo se chama "Never Deserved The Future" e será lançado dia 23 de outubro. Ainda não houve confirmação oficial.

Foi divulgado pelo conjunto, esta última terça-feira uma amostra de uma segunda música "Scumbag Blues", já depois de darem a conhecer "Nobody Loves Me And Neither Do I" no dia 11 do mês passado.

Site oficial da banda

Aqui fica o retrato da banda ao vivo:

domingo, 6 de setembro de 2009

"Live Forever", dos Oasis, A Melhor Música de Sempre


Segundo um inquérito, conduzido por três emissoras de rádio, XFM (Reino Unido), KRO-Q (EUA), TripleJ (Austrália) a música "Live Forever" dos Oasis é a melhor de todos os tempos. A banda que sofreu recentemente uma baixa com a saída do guitarrista Noel Gallagher, facturou ainda na terceira posição com "Don't Look Back In Anger" e a quarta com "Wonderwall". The Killers, com a música "Mr. Brightside" e Joy Division, com "Love Will Tear Us Apart", completam o Top 5 das preferências dos ouvintes das três rádios.

Confere o Top 10:

1.Live Forever - Oasis

The Cribs - Ignore The Ignorant (com Johnny Marr ex Smiths)


Talvez um dos álbuns mais esperados no Reino Unido, principalmente devido ao grande êxito de "Men's Needs, Women's Needs, Whatever" de 2007. "Ignore The Ignorant", o quarto álbum da banda inglesa, The Cribs, será lançado dia 7 de Setembro e conta com a participação do ex guitarrista dos The Smiths Johnny Marr. Já se encontra disponível o single "Cheat on Me":




Ficam a saber que Johnny Marr admitiu ser possível uma reunião dos Smiths embora neste momento esteja «demasiado ocupado».

Embora Marr não queira assumir uma opinião por Morrissey não coloca de parte um possível reencontro. «Ofereceram-nos 6 milhões de euros por um mão cheia de concertos em 2007 e não me senti minimamente tentado», recorda. Mas refere que agora pode ser possível.

sábado, 5 de setembro de 2009

Vocalista dos Radiohead lança trabalho a solo


Thom Yorke, vocalista dos Radiohead anunciou, no site oficial da banda, o lançamento de um single ainda este mês.

Thom Yorke vai lançar uma edição limitada em vinil, no dia 21 de Setembro, com as as músicas "FellingPulledApartbyHorses" e "Hollow Earth".

O single inclui o download digital gratuito dos dois temas, que também poderão ser descarregados por quem não tenha comprado o disco, mediante pagamento, por volta de 6de Outubro.

Lendário concerto dos Nirvana lançado em DVD


O mítico concerto dos Nirvana de 1992 em Reading, Inglaterra, vai ser finalmente lançado oficialmente em CD e DVD, pela editora Universal.

"Live at Reading" estará no mercado a partir de 2 de Novembro, e duas semanas mais tarde, a 16 de novembro, uma edição dupla em vinil chegará também às lojas.

Rita Redshoes e Legendary Tiger Man no MOTELx


No segundo dia do festival Motelx, Rita Redshoes ao lado do Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado, actuaram ao vivo durante a exibição do filme português «A Dança dos Paroxismos» de 1929, de Jorge Brum do Canto.

Tigerman revelou que o projecto surgiu de uma conversa com os organizadores do festival: «Queríamos fazer algo do género, não necessariamente com um filme de terror. Depois de um processo de selecção chegamos ao filme de Jorge Brum do Canto».

A convite de Tigerman, a cantora Rita Redshoes juntou-se ao projecto para "musicar" o filme que não era apresentado ao público há mais de meio século.

Durante um mês e meio estes visionaram o filme inúmeras vezes de forma a desvendar as personagens e os cenários para puderem escolher os instrumentos.

«Foi um processo relativamente fácil e simples, porque foi tudo fluindo naturalmente», disse Rita que se apresentou nos teclados enquanto Tigerman usou a guitarra.

A possibilidade de voltarem a trabalhar juntos é bastante plausível, visto que Rita participa no novo álbum de Paulo, «Femina» e vão actuar juntos em vários concertos.

Podem consultar a entrevista aos dois músicos aqui.

Beck reune amigos e reeditam "Songs of Leonard Cohen"


Beck, cantor, compositor e multi-instrumentalista americano, possui um projecto que se chama “Record Club”, que tem como objectivo reunir músicos para reinterpretarem alguns clássicos…

O primeiro fruto desta ideia foi "Velvet Underground & Nico", lançado originalmente no ano de 1967, que podem consultar no site oficial do Beck.

Desta vez, para o "Record Club No. 2", juntou o grupo MGMT com Andrew dos Wolfmother, Little Joy's dos Binki Shapiro e Devendra Banhart, para produzirem uma cover do clássico “Songs of Leonard Cohen”, lançado em 1967.

Uma versão de "Suzanne", primeira faixa do álbum de Cohen, já está disponível em vídeo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aerobica Tour

Aerobica Tour irá percorrer o país...

Sexta 04 - PONTE DA BARCA
Aerobica Crew + Uma Naper feat. GO!Bots
Poetas Bar
Jardim Poetas - Azias
4980-016 PONTE DA BARCA
----------------------------------------
Sábado 05 - LEÇA DA PALMEIRA
Aerobica Team + Uma Naper feat. Twin Turbo
Piscina Quinta da Conceição
Rua Vila Franca - em frente ao nº 913
4450-621 LEÇA DA PALMEIRA
----------------------------------------
Sexta 11 - VIEIRA DE LEIRIA
Aerobica DJs + Uma Naper feat. Fabulosa Marquise
Oceano Bar
R. Maré Alta, 11 - Praia da Vieira
2430-697 VIEIRA DE LEIRIA
----------------------------------------
Sábado 12 - LISBOA
Aerobica Gang + Uma Naper feat. Os Yeah!
Mini Mercado
Av. D. Carlos I, 67 - Santos
1200-647 LISBOA
----------------------------------------
Sexta 25 - BRAGA
Aerobica Team + Uma Naper feat. André Granada
Insólito
Avenida Central, 47
4710-228 BRAGA
----------------------------------------
Sábado 26 - GUIMARÃES
Aerobica Gang + Uma Naper feat. Nuno Lopes
Ultimatum
R. Bombeiros Voluntários 96/104
4800-155 GUIMARÃES

Dizem que é uma festa para perder calorias! E vai passar bem perto de nós!
Descubram mais no Myspace!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

15º Festival Termómetro


O Festival Termómetro existe desde 1994, foi fundado pelo conhecido Fernando Alvim, que conseguiu consagrara e revelar muitas bandas.

Todas os artistas e bandas interessados em participar neste grande evento de música, devem inscreverem-se até dia 12 de Dezembro, enviando o endereço do myspace, uma foto e uma biografia da formação. A 25 de Dezembro serão divulgadas as 25 bandas escolhidas para entrar nesta edição comemorativa, cuja final se realiza a 30 de Janeiro em Lisboa.

A banda vencedora do Festival Termómetro, ganhará o direito à edição de um disco, um videoclip, uma sessão fotográfica profissional e uma viagem a Londres para os todos os elementos da formação (cortesia EasyJet).

Todo o regulamento e demais informações estão disponíveis no site oficial do festival: http://www.termometro-online.com/

Mazgani- Revelação

Shahryar Mazgani é um cantor e músico luso-iraniano nascido no Irão, residente em Portugal há quase trinta anos. Em 2005, Mazgani foi considerado pela revista francesa "Les Inrockuptibles" como um dos melhores 20 novos artistas europeias. O seu álbum de estreia "Song of the New Heart" publicado em 2007, contém 13 temas todos cantados em inglês.

Mas não fica por aqui... Mazgani é finalista do International Songwriting Competition 2008. De mais de 15.000 canções que concorreram, “Somewhere Beneath this Sky” é finalista e chegou ao grupo dos 16 melhores temas na sua categoria AAA (Adult Album Alternative). O International Songwriting Competition, é um conceituado concurso de Nashville, USA, que conta este ano com Tom Waits como um dos juízes. Outros grandes nomes que participam no apuramento dos temas: Robert Smith (The Cure), Neil Finn (Crowded House), Ray Davies (The Kinks), Jerry Lee Lewis, Loretta Lynn, Black Francis (The Pixies), entre outros...




quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PESTE & SIDA com dedicatória a Sócrates (2007)


Com o aproximar das eleições legislativas (27 de Setembro) achei "engraçado" publicar a música dedicada a José Sócrates pelos Peste & Sida na festa do Avante em 2007.



Quero apenas esclarecer que ao postar este vídeo não estamos a levar o blog para assuntos políticos, pois esse não é, nada mesmo, o nosso interesse...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mês de aniversário no Centro Cultural Vila Flor



O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) foi inaugurado a 17 de Setembro de 2005...

Aquando do nascimento, o CCVF, foi «pensado com o propósito de dar forma e vida a mais de 15 anos de percurso cultural existente na cidade, mas também como motor de descentralização, permitindo a Guimarães fazer parte dos roteiros culturais do país», como pode ler-se na página oficial.

De todos os eventos agendados para este mês comemorativo importa destacar a realização dos: Encontros Internacionais de Música de Guimarães e do Ciclo Cantar a Alma.

A abertura do Ciclo Cantar a Alma, no dia do 4º aniversário do CCVF, dá-se com o projecto Amália Hoje, com o trio Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Sónia Tavares. O ciclo conta também com Maria Berasarte, cantora Basca apaixonada pela canção de Lisboa, e com Carminho, considerada a grande esperança do fado, que vai estrear o seu disco "Fado".

Para os interessados nestas propostas, ou nas outras actividades do CCVF deste mês, sugiro que consultem a agenda no site.

Aproveito para desejar os parabéns a este estupendo e sublime Centro Cultural de Vila Flor, e espero que continuem a brindar-nos com a grande qualidade a que nos habituaram.

Nomeados portugueses da MTV


Buraka Som Sistema, David Fonseca, Os Pontos Negros, Xutos & Pontapés e X-Wife são os nomeados portugueses para os MTV Europe Music Awards.

A cerimónia realiza-se a 5 de Novembro em Berlim, integrada nas celebrações do vigésimo aniversário da queda do muro, será transmitida em directo pela MTV Portugal.
Podem votar para o Best Portuguese Act, até 11 de Outubro, no site oficial dos MTV EMA.
O artista vencedor integrará outra votação: Best in Europe, que juntará os 22 artistas vencedores das votações locais.

Até agora, os vencedores do Best Portuguese Act foram: Blind Zero (2003), Da Weasel (2004), The Gift (2005), Moonspell (2006), Da Weasel (2007) e Buraka Som Sistema (2008).

O Buraco da Minhoca- Smashing Pumpkins



O buraco da minhoca de hoje vai nos levar aos Smashing Pumpkins...

Formada em Chicago,EUA, no ano de 1987 esta é uma banda de rock alternativo.

O ano é 1987...Billy Corgan conhece o guitarrista James Iha, no seu local de trabalho, uma loja de discos. Juntos formam uma banda ao qual apelidam de Smashing Pumpukins (o nome surge na sequência de uma piada "seca" que Corgan costuma contar). E começam a fazer actuações ao vivo com uma bateria electrónica...

Um ano depois... D'arcy Wretzky (baixo) e Jimmy Chamberlin (bateria) completam a formação da banda e começam a gravar os primeiros demos.

Em 1991 é editado o primeiro disco "Gish" e são feitas comparações com outros artistas como Jane's Addiction.

Entre depressões e drogas à mistura é finalmente lançado o conturbado "Siamese Dream". Esta foi a rampa de lançamento para o sucesso da banda.
Contudo, atraiu também a critica negativa por parte da comunidade do rock alternativo apelidando o grupo de "carreiristas" e "Monkees grunge".
Enfim, a dor de cotovelo do costume de artistas que nao conseguem fazer melhor...

Mas...criticas à parte...

Avancemos até 1995...O álbum de estreia "Mellon Collie and the Infinite Sadness " fez com que o grupo abrisse mais uma página no livro das melhores bandas de rock ao ganhar nove vezes a platina nos Estados Unidos. Os três singles, "Bullet with Butterfly Wings", "1979", "Zero" ganharam o ouro, entre nuitos outros prémios.

1996... os Pumpkins embarcam para uma turnê mundial. Corgan, supreendendo tudo e todos aparece de cabeça raspada, camisa preta de manga comprida com a palavra "zero" estampada e calças prateadas.

Depois do lançamento de vários discos, concertos, mudanças na formação, e num formato mais electrónico a banda decide cessar funções no final do ano 2000.

20 de abril de 2006... o site ofocial da banda confirma a reunião do grupo.
O novo álbum da banda, Zeitgeist, é lançado entrando na Billboard no segundo lugar.

Os Pumpkins são actualmente uma das bandas mais respeitadas da história do rock. Marcaram uma época e um estilo! Foi um grupo que contribuiu para o sucesso do rock dos anos 90 e que não mais fez esquecer uma geração!
Frequentemente vários artistas conhecidos tais como, Nelly Furtado, Chino Moreno(Deftones) e membros dos My Chemical Romance citam os Smashing Pumpkins como influência musical e um exemplo a seguir.




XIV Tascoela- Cartaz