segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Noites Ritual


Cá está um festival com história. Começou em 1992 e vai agora para a 18ºedição, sendo de louvar este tipo de organização, que sempre conseguiu manter o seu género musical, público e dimensões ao longo de todos estes anos. Por este mítico festival já passaram grande parte, ou mesmo todas, as grandes bandas de rock “não comercial” portuguesas.

O Noites Ritual tem início dia 28 com a atuação de Foge Foge Bandido( novo projecto de Manel Cruz ex Ornatos Violeta), Dead Combo( que surgiram em 2002 com um lote de músicas em homenagem a Carlos Paredes), e para finalizar a noite Deolinda com um projeto muito original inspirado pelo fado.
Dia 29 actuam Os Pontos Negros, Blind Zero, (vencedore do 1º MTV EUROPEAN AWARD em 2003), e para terminar algo mais "pesado" com os Mão Morta a subirem ao palco.
Este festival terá lugar nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, durante o último fim-de-semana de Agosto, com inicio pelas 21:30 e entrada livre.

Mais informações:
www.noitesritual.com/nr2009/

2 comentários:

  1. Isto é mt bom!
    Pa pobres como eu ouvirem boa música n há melhor.
    Abç

    ResponderEliminar
  2. A música portuguesa merece festivais assim... Em que não sejam impostos grandes pagamentos (neste caso, mesmo nenhum) para ser dada a conhecer, conseguindo assim chegar a mais público! Espero vir a estar lá!

    ResponderEliminar