segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Recordar Paredes de Coura 2009

Deixo aqui um vídeo do grandioso espetáculo em Paredes de Coura 2009, protagonizado pela mítica banda norte americana Nine Inch Nails (NIN). Este foi sem dúvida um dos concertos mais memorável do festival, e até mesmo deste Verão.
Depois da estreia da banda no nosso país em 2007 - e logo com três concertos no Coliseu de Lisboa - a curiosidade era muita para ver o que reservavam para este espetáculo de despedida de Portugal. Muito se fala que este pode ter sido mesmo o concerto de despedida definitiva deste projeto de Trent Reznor(vocalista da banda), isto porque há não muito tempo foi anunciado pelo mesmo que iria deixar a banda de parte a partir de 2010.

Sendo um concerto de despedida não se sentiu da parte da banda nenhum tipo de sentimentalismo, que pouco interagiu com a multidão que se deslocou em prol da banda aquele belo anfiteatro natural.
Mas como quem sabe nunca esquece, os NIN conseguiram mesmo assim cativar a multidão, com um concerto sem falhas, criando um ambiente envolvente arrepiante, a que muito se deveu o fantástico jogo de luzes utilizado (luzes de “strobe”, sendo que podem mesmo ser perigosas para certas pessoas), bem visíveis neste vídeo.

O melhor estava mesmo guardado para o fim , com um final de concerto extraordinário e emocionante ao som de “Hurt”, com o público em êxtase a entoar este belo tema com tanta alma. Eu que estive presente, posso confirmar que foi um momento único.


Faixas:
"The Way Out Is Through"
"Wish"
"Survivalism"
"The Hand That Feeds"
"Head Like a Hole"
"Hurt"

1 comentário:

  1. Pode ter sido uma coisa muito boa mas deu dores de cabeça claro a mim (pai) mas é muito bom ver-te feliz és o maior beijocas

    ResponderEliminar