terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ecos da Terra - Celorico de Basto

Ecos da Terra tem por objectivo a divulgação de novos conceitos à região de Basto e dar a conhecer o que de bom ela tem, desde a beleza paisagística, passando pela gastronomia, ao artesanato e claro as maravilhosas gentes de Basto. Conceitos esses que vão desde a música, passam pela dança e teatro, aos usos e costumes, à arte, aos produtos tradicionais e à conservação da natureza.
Esta bela festa irá realizar-se ao ar livre na Quinta do Prado, uma “jóia” em pleno centro da vila de Celorico de Basto. O evento realiza-se no fim de semana de 21 e 22 de Agosto:

21 Agosto
Roncos do Diabo
Semente
Uxu Kalhus
Mu
22 Agosto
Mosca Tosca
Pé na Terra
Djamboonda
Olive Tree Dance
Preços:
6ª - 11 Euros
Sábado - 12 Euros
2 dias - 20 Euros

(Workshops e campismo grátis)


Quero enaltecer uma iniciativa com estes objectivos, pois sinto que esta festa apenas tem como objetivo demonstrar o que realmente é tradicional nas Terras de Basto.
Isto porque normalmente as festas que por estes lados se realizam dizem-se tradicionais, mas somente estão interessadas em protagonismo e em proveito político.
De realçar ainda a possibilidade dos participantes neste evento poderem fazer campismo, frequentar worshops e assistir a concertos, sendo uma forma de convívio e de vivências com o fim de fortalecer as raizes e tradicões da nossa região.

Sem comentários:

Enviar um comentário