terça-feira, 18 de agosto de 2009

Franz Ferdinand melhor concerto Paredes de Coura 09

Segundo a sondagem da Blitz, Franz Ferdinand conseguiram realizar o melhor concerto do festival Paredes de Coura 2009.




O grupo de rock alternativo da Escócia, que no final do ano regressa a Portugal (Campo Pequeno, em Lisboa, a 2 de Dezembro), deu o espectáculo mais votado - com 39%. Na tabela, seguem-se NIN - com 34% - e, bem distanciados, The Hives - 8% e Jarvis Cocker - 7%. De admirar, são os lugares da sondagem atribuídos a Peaches e Patrick Wolf (respectivamente com 4 e 2%), que tão longe ficaram dos restantes protagonistas desta estatística.

Os resultados desta sondagem não podem ser tidos como muito fiáveis do que realmente aconteceu, visto que pouca gente votou, e ainda porque a votação poder ser feita várias vezes pela mesma pessoa.



Vou aproveitar então para comentar alguns dos grupos que tive oportunidade de presenciar...

Admirei-me por Franz Ferdinand ter ficado à frente de Nine Inch Nails pois, pelo que senti, esteve bastante mais público em NIN e bastante mais interessados, enquanto que em FF apenas notei esse interesse nas músicas mais conhecidas.
Gostei bastante do concerto dos The Hives, apesar de não ser um admirador do grupo, a forma como interagiram com o público foi bastante empolgante.
Tive muita pena de não conseguir ver Jarvis Cocker e Supergrass, tinha muita curiosidade por estes dois...
Quanto aos últimos lugares da sondagem, não entendo Patrick Wolf ter tão pouca votação, foi um concerto fenomenal. Até mesmo Peaches, do pouco que vi no final, considero ter sido muito bom.
Tenho pena que nenhuma das bandas Portuguesas tenha entrado nesta votação, Foge Foge Bandido merecia, e muito. Esteve muita gente a ver e houve muita que ficou à porta nas filas de entrada, apesar de o concerto ter sido ás 19h.


Quanto a Paredes de Coura 2009 apenas quero dizer "Thanks Paredes!"

1 comentário:

  1. Essas sondagens, infelizmente, deixam muito a desejar... Estão super influenciadas, já que, como disseste, uma mesma pessoa pode votar mil vezes, se assim pretender! E, de facto, nem toda a gente se dá ao trabalho de o fazer, para as coisas ficarem homogéneas...
    Para mim, os melhores concertos(porque é complicado escolher só um) foram os de The Hives e de Patrick Wolf.
    The Hives porque, apesar de não ser uma banda que adore ouvir (os álbuns sempre me pareceram "mais do mesmo" e dentro "do mesmo" pouco significantes), deram um espectáculo que me fizeram adorar estar ali a fazer parte dele, transmitindo-me uma energia inesgotável! Dentro do mesmo género, claro que Franz Ferdinand também sabem muito bem o que fazem e deram um bom concerto, mas, talvez por não ter as expectativas tão elevadas, The Hives deixaram melhor a sua marca em mim.
    O caso de Patrick Wolf é bem diferente... Há 3 anos que o queria ver ao vivo, tinha expectativas bem lá no alto sobre o espectáculo e, sem qualquer dúvida, que não me decepcionou! Agarrou o público, mostrou o "bicho do mato" que é, divertiu-se... E como eu gostei de me divertir com ele!

    Fica a pena de não ter visto mais de Peaches... Mas fica para a próxima!

    ResponderEliminar