quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rock n'Bee - Festival de Bandas de Garagem em Mondim de Basto

Inicia-se este fim de semana (Sábado, dia 23) na vila de Mondim de Basto o festival de bandas de garagem Rock N'Bee.

Excelente iniciativa a meu ver, por parte da Câmara Municipal de Mondim de Basto, que vem deste modo oferecer alguma diversidade às noites das terras de Basto, que já há muito se tornaram monótonas, com uma oferta abundante mas muito pouco variada.

A estimulação e promoção dos jovens talentos musicais do nosso país são os objectivos deste evento, o que merece realmente destaque, uma vez que infelizmente este tipo de iniciativas não abunda nestas regiões e que pessoalmente gostaria de ver reproduzida no meu concelho.

O Rock N'Bee irá realizar-se todos os sábados, até ao próximo dia 20 de Fevereiro, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários, sendo apresentadas 4 bandas por sessão.
Dia 27 do mesmo mês, será realizada a final com as 5 bandas seleccionadas entre as 20 concorrentes, que contará ainda com a presença dos já bem conhecidos Orangotang.

Aqui fica o cartaz para este fim de semana:

Dia 23 de Janeiro:
SALVIA (Leça do Balio) - 22:00 horas
ROCK POETS (Guimarães) - 22:30 horas
FINAL MERCY (V.N.Famalicão) - 23:00 horas
NEVER END (Lisboa) - 23:30 horas

Ver cartaz completo

27 comentários:

  1. Boa Noite

    Gostaria de fazer um reparo, antes de terem escrito este texto poderiam ter averiguado quem promoveu o 1ºFestival Rock N´BEE.
    Quem esta a promover este evento é a Empresa de Mondim de Basto " MOND ´EVENTOS ", com algum apoio da Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Boas caro leitor.
    Quando tive conhecimento da realização deste festival tentei-me informar acerca dos detalhes.
    Na minha pesquisa encontrei o site do municipio de Mondim de Basto (link referido em cima) que me pareceu fidedigno e no qual me baseei para escrever este post.
    Nele refere "um evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Mondim de Basto, produzido por Mond-eventos", o que dá a entender que é realmente a câmara de Mondim a principal promotora do evento.
    Peço desculpa se a minha informação não foi a mais precisa, mas como já referi baseei-me nas fontes que dispunha. De qualquer forma uma informação suplementar de por parte de qualquer leitor é sempre bem vinda e só servirá para o melhoramento deste espaço, por isso não se iniba de fazer qualquer reparo.
    Os cumprimentos da equipa Bastorockz.

    ResponderEliminar
  3. devido a ter assistido a banda de garagem venho dizer que fiquei indignada com a escolha do juri...lamento que possivelmente regeu-se por criterios que não seriam certamente pela qualidade,mas outros mais osbuscuros...lamento que não se de incentivo a jovens de tanto talento no inicio de carreira...como os 2+REASON foram fantasticos...iram lonje ....

    ResponderEliminar
  4. Apenas consegui-mos (os elementos deste blog) assistir aos dois últimos concertos, e agora notei que houve alterações de bandas.
    Gostava de ter conseguido presenciar a actuação dos 2+Reason, pois são a única banda das nossas terras, mas já cheguei tarde.
    Ao ouvir a banda vencedora, Blá Blá Blá, no final, percebi que podiam ser mesmo uns justos vencedores, sendo que também apreciei bastante a actuação da banda final do concurso, com um bom baterista mas faltava um pouco de voz da parte do vocalista.
    Com isto, não compreendo, o porque de no comentario anterior, dizerem que os critérios do festival são "obscuros", mas gostava que explicassem essa critica...
    No outro fim de semana não nos conseguimos deslocar até mondim para assistir ao festivl, mas do pouco que vimos deste "acto", consideramos que a organização está de parabéns, conseguem ter muito público, para o tipo de evento que é e a qualidade de som está a um bom nível, apenas reclamar, que nos intrevalos entre as bandas, o som podia ser diminuido, para se poder trocar umas palavras.
    Boa sorte e espero conseguir estar presente mais vezes, e talvez mais cedo (vai ser dificil!).

    ResponderEliminar
  5. festival muito bem organizado, é pena começar já na primeira ediçao com um juri minado...sou de vila real e gosto de acompanhar este tipo de iniciativa pois já tive uma banda de garagem qd era mais novo e adoro o espirito que existente nestes eventosEestive lá no passado fim de semana e tive a oportunidade de ver a actuação das 4 bandas.
    Destaco as actuações dos Orbis Alia e dos Cratera que foram as unicas bandas que conseguiram animar a plateia presente.
    Gostei especialmente dos Orbis Alia pois tocam um metal bem interessante....adiante..
    Qual não foi o meu espanto quando o juri deu o seu veredito e atribuiu a vitoria aos bla bla...que apesar de tocarem bastante bem, têm um vocalista que desafina bstante e não têm noção do que é ter presença em palco e cativar o publico..lamentavel eles terem ganho.
    Outra coisa que reparei é que estes quando souberam que tinham ganho não mostraram ficarem supreendidos e nem mostraram ficarem felizes...
    Penso que é mais um festival onde os conhecimentos valem mais do que o dom para a música...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o comentario anterior...quem viu todas as actuaçoes como eu vi tem de cincordar que os bla bla nao sao uns justos vencedores...eu sou de mondim de bastos e fiquei muito orgolhosa por saber que iria haver concurso de bandas na minha terra, mas gostava que ganhassem asbandas que tocam melhor e não as que sao amigas do juri ou de alguem proximo deste....
    Eu adorei os orbis alia, nao costumo ouvir metal mas acho que vou começar a ouvir.
    Se alguem da banda dosorbis alia vir este comentario por favor ponham videos vossos no youtube:) bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Os Blá bla blá são uma grande banda e já anda nisto á muitos anos... mereceram ganhar foi justo nenhuma das outras bandas estava ao nivel deles... até agora o que vi do concurso é dos melhores que já vi a nivel de organização e com um exlente cartaz!

    ResponderEliminar
  8. Fico muito encantado com alguns comentarios, como por exemplo o tal musico de Vila Real, e a miuda, será que alguem diz a estes comentadores, sem nexo, que são comentarios sem sentido. o que gostas, o que gosto, o que gostamos, comentarios desnecessários, isto é um concurso e ganha quem mais pontos tem, os gostos são muito discotiveis, ou pensa o tal musico se é que ele tinha condições para estar numa banda. Porque a pensar assim, dava um juri muito, mas muito fraco, posso vos dizer que se é por gosto, eu não aprovava nenhuma das bandas, todas elas são muito amadoras, por mim não passava nenhuma, mas como tem de ser uma aprovada, escolheu e bem o juri as duas bandas e muito bem. façam comentarios positivos, ou então é melhor acabarem com estas fontochadas destas bandas de barulho, sem melodia nenhuma., ja agora dou os meus parabens a Empresa que promoveu este Festival, MOND´EVENTOS, LDA, pela organização, pelo som que têm por tudo o que é de bom nestes espectaculos, parabens, voçes merecem tudo.

    ResponderEliminar
  9. Gostei do comentario sobre os BLA BlA, , foram os vencedores, quanto a voz, que dizem que desafina, mas cantava na voz natural e não como cavernas voz de ronco, preferia a voz do Manuel Carrapiço, uma voz sim desafinada mas natural do que uma voz cavernosa, como da maior parte destas bandas.

    ResponderEliminar
  10. O Piolhosa se és de Mondim, ao menos escreve Mondim de Basto e não Bastos. vai para a escola.

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite

    Sera que alguns destes comentadores,ignorantes, leu os estatutos, deste festival, e como é constituído o juri, sejam mais comedidos, com os vossos infelizes comentarios, conheço só um dos elementos do juri, e por eles vos garanto, que quem foi escolhido, tinha mesmo o seu valor, pois trata-se de um conjunto de pessoas com muito nivel e conhecimentos musicais.
    eu sabia o que voçes mereciam, so sabem reclamar, e fazer criticas destrotivas.
    Não sabem dar o valor a quem merece.

    As Bandas Todas, as pessoas que gostam destes eventos, a organização, a todos os que colaboram.
    saudações musicais, para os que merecem, para os outros...............

    ResponderEliminar
  12. e pq nao falar simplesmente nas bandas em vez de criticar este ou aquele???? afinal elas é q "fazem" o festival.......visitem mas é os sites os blogs....ide aos concertos.....essas cenas....

    ResponderEliminar
  13. Sim... porque não falar das bandas??!! São elas que realmente preenchem este espaço... este e o de todos os concursos de bandas de garagem... Sem elas não saberiamos nos o que é uma voz "cavernosa" ou desafinada ou presença em palco ou... bla bla bla...desculpem... saiu-me:)
    porque sim, tambem la estive nesse dia onde anunciaram esta banda como a banda vencedora e não me parece que o "auditorio" tenha gostado do que ouviu e viu...e sem feedback não há banda que resista... estar a dar um concerto e não saber passar mensagem musical... bem, afinal o que estão ali a fazer em cima do palco??? sabem tocar?? e depois?? nem sempre ser muito tecnico é ser um bom musico.E numa banda não queremos bons conhecimentos musicais... queremos emoção "carago"!!! Eu so quero sentir o que teem para dar... deem mais de vos, bandas, queremos ser vossos seguidores... ensinem-nos a sentir o que vos vai na alma... porque sem nós "auditorio" quem serão voces? lembrem-se que se estão em cima dum palco estão a tocar para alguem... ou, se forem egoistas metam-se na banheira e deem musica aos vossos patinhos!!!

    Não nos obriguem a ouvir a vossa melhor musica, façam-na entrar dentro do nosso ego!!! porque sim, nos publico temos o direito de ser egoistas e ter opinião a dar...

    e deixo mais um reparo este para a organização:
    metam alguem a apresentar o concurso... não um não sei quem, que não sabe que oculos escuros dificultam a leitura dos nomes das bandas...ah!!! desculpem mais uma vez a minha falta de cultura estetica...

    abraços a todas as bandas que participam neste tipo de eventos porque são elas que dão dinheiro às organizações dos mesmos, porque viajam km's so para enxer mais um palco... sem serem remuneradas, há que salientar esse esforço.

    E claro, abraços a todos os que foram assistir e que vamos continuar a assistir por esse mundo fora, porque somos nós que batemos palmas;) we're the boss.

    ResponderEliminar
  14. Boas

    Este é para o "SNIA", não sei como és tão egoista, não são as bandas que dão o dinheiro a ganhar as Organizações, as organizações destes eventos e que promovem, e lançam muitos dos Grupos que por ai andam, e já com grande fama.

    Sabes por acaso... sabes qual o custo de todo o aparato para a concretização destes eventos, sabes quem o suporta, concordo que a maior parte destes organizadores, não saibam dar o devido valor aos grupos, mas outros até correspondem as espectativas dos mesmos, divulgam e lançam, os seus nomes para o mundo da música.
    Tambem te garanto que se não estes eventos muitas das bandas ficavam mesmo pela Garagem, concordas ou não....

    Ambos têm de dar o seu sacrificio, uns tocam de graça, outros gastam o dinheiro para os promovêr. É OU NÃO, ESTES EVENTOS SÃO OU NÃO, ESTES ORGANIZADORES, TÊM OU NÃO LANÇADO MUITAS BANDAS PARA O SUCESSO.......

    Gostei em parte do teu discurso, e concordo que é das bandas que devemos falar, divulgar, acarinhar, para não acabarem, vamos elogiar ambos os intervenientes nestes eventos, sem as bandas, sem os organizadores, não estavamos aqui a falar.

    Gosto de criticas constrotivas, e sabes por vezes o que o publico gosta, não o que gostamos nós, certo ou não, porque se assim for, a maior parte destes grupos têm mesmo de encostar os instrumentos, isto dito pela critica dos entendidos do mundo da musica, revista Blitz, correcto.

    Continua e elogia quem tem direito.

    ResponderEliminar
  15. MONDIM VALE OURO!! SOMOS OS MELHORES PESSOAL :D

    ResponderEliminar
  16. E os vencedorres são... OS PROMO! MTO BOM!!

    ResponderEliminar
  17. Boa Noite

    Ouvi dizer que a Empresa Mond`eventos,Lda, esta a virar para os outros concelhos, nestas actividades.

    Dizem não ter a ajuda necessária, de quem de direito.

    Será que vamos deixar?, força meninos/meninas, vamos alertar as entidades competentes que colaborem, com esta Empresa, ouvi que têm boas ideias, para Grandes Eventos, e pelo que ouvi têm para os vários gostos, das pessoas, jovens e meia idade.

    Já lhes fiz criticas, mas neste momento, penso já estar com saudades destes sabados e ainda não acabaram, queremos mais, Tiago/Camara, não deixes fugir a parceria, agarra-os.

    (sei que vão fazer um grande espectaculo(ouvi fonte limpa) em Celorico, que podia ser nosso, em Mondim).

    O que se passa, e dizem eles serem de Mondim e quererem o melhor para Mondim.

    P.S Amigo desculpa me abrir neste blogue, mas não porei o teu nome em causa, pelo que me contaste.
    Só acho que Mondim/população merece que essas ideias sejam postas/concretizados, no nosso Concelho.

    Mondim temos gente/empresa, para estas actividades, que se juntem outras gentes para outras actividades, Mondim só tem hipoteses de viver a custa do TURISMO, vamos divulgar ao maximo, Mondim com estas actividades, e outras que surgirão.

    Força MOND´EVENTOS, LDA.

    ResponderEliminar
  18. Ola a todos

    E la se foi, acabou, quando teremos um festim assim outra vez em Mondim.

    Como vai ser, com os comentadores de meia tigela, e não venham cá com o terem de fazer comentarios, pois é bom, eu digo todos as criticas são boas, quando não são derrotistas, mas sim quando são construtivas.

    Então podiam pelo menos escreverem algo sobre o bom que foi, mas acabou, seria de bom tom.

    Já estamos com saudades, verdade?, e sim saudades!

    Pronto muito obrigado a Empresa Mond´eventos e a Camara., e aos Bombeiros, e a gente toda que apoiou.

    Viva Mondim de Basto, por ter gente boa.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo disse...
    Boa Noite

    Então Miguel, Não pensei que fosses um fala barato, (pedia que lançasses um Blogue sobre este assunto) mas deste com a lingua nos dentes, não fazia isso de ti, pensava seres uma pessoa, com mais personalidade, mas pronto nem todos podem ser bons, terem personalidde forte, mas ja agora até gostei, o paulo mota, com a tal arrogãncia, sintoma de uma pessoa,ignorante, sem principios, quando o tacho acabar vai ser um merdas sem ter alguem que lhe passe bola, ja era, depois então!, mas tambem o que ele é: o que vale e sabe, ok pronto, Miguel não vais ser tu, a criar, uma situação de conhecimeto para os Mondinenses, vai ser outra pessoa, pois eu acredito no que me disseram sobre a Câmara e a Empresa Mond´eventos, (o rock N´bee deu um prejuizo de cerca de 7000€ e a camara não quer assumir, quando a camara se diz responsavel pelo evento, como pode ser)e como isto é um caso de Politica, que me desculpem os elementos da Empresa, não foi por nenhum deles, mas ja soube que os metralharam, mas sabes, até saiu da Câmara este assunto, como ouvi e sei que é verdade, acreditei em ti.

    Ok obrigado por me mostrares a merda que és, ja estava a acreditar muito em ti.

    Já agora gostaria, que fosse publicado este texto, sé homem e publica, porque vou mandar,para outro blogue

    Até mais.

    21 Março, 2010 22:41

    ResponderEliminar
  20. Anónimo disse...
    Boa Noite

    Então Miguel, Não pensei que fosses um fala barato, (pedia que lançasses um Blogue sobre este assunto) mas deste com a lingua nos dentes, não fazia isso de ti, pensava seres uma pessoa, com mais personalidade, mas pronto nem todos podem ser bons, terem personalidde forte, mas ja agora até gostei, o paulo mota, com a tal arrogãncia, sintoma de uma pessoa,ignorante, sem principios, quando o tacho acabar vai ser um merdas sem ter alguem que lhe passe bola, ja era, depois então!, mas tambem o que ele é: o que vale e sabe, ok pronto, Miguel não vais ser tu, a criar, uma situação de conhecimeto para os Mondinenses, vai ser outra pessoa, pois eu acredito no que me disseram sobre a Câmara e a Empresa Mond´eventos, (o rock N´bee deu um prejuizo de cerca de 7000€ e a camara não quer assumir, quando a camara se diz responsavel pelo evento, como pode ser)e como isto é um caso de Politica, que me desculpem os elementos da Empresa, não foi por nenhum deles, mas ja soube que os metralharam, mas sabes, até saiu da Câmara este assunto, como ouvi e sei que é verdade, acreditei em ti.

    Ok obrigado por me mostrares a merda que és, ja estava a acreditar muito em ti.

    Já agora gostaria, que fosse publicado este texto, sé homem e publica, porque vou mandar,para outro blogue

    Até mais.

    21 Março, 2010 22:41

    ResponderEliminar
  21. Boa Noite

    Antes de mais quero felicitar O "BASTO ROCKZ", pois é um organismo de grande valor,é aqui que els trabalham que divulgam tudo e todos os que querem zingrar no mundo do sucesso. Obrigados, voçes merecem, continuem assim, tudo é necessário, não alinhem por uma côr politica.Todos, mas todos os politicos, são muito, mas muito influenciáveis, se não vejam o que possuiam, e depois de sairem o que possuem, é muito facil, e muito visivel.

    Boas

    ResponderEliminar
  22. Boa Noite

    Pelo que sei, e pelo que se ouve, a Câmara, não tem DINHEIRO?, e vai fazer o ROCKNBEE, e sem a devida autorização da Empresa dona do ESPECTACULO?, "Mondeventos", responsavel ou seja 1ª edição do Rocknbee' Como vai a Política, sera que a Assembleia, sabe disto, ou são coniventes!.
    Vão gastar dinheiro sem o ter!.
    Como é, vão dar o espectaculo a fazer a uma empresa de fora!.
    Não dão a uma empresa de Mondim como é!.
    Onde estão esses Políticos que se dizem Mondinenses!, sera que só ficaram os GATUNOS,IMPOSTORES, CORRUPTOS.
    Acredito, mas tambem vos digo, são todos iguais, mesmo os da oposição são iguais, não valem uma merda, todos juntos.
    O que se passa com a gente de Mondim, como podem, a oposição aceitar situações destas, estão a dormir!, se não querem ser iguais falem divulguem a merda que esses politicos estão a fazer, que vão para a escola aprender maneiras, serem HOMEMS.
    Como Mondinense, tenho vergonha do que estes f.................. estão a fazer.

    O Borges Fontelas é um cagarolas, não se quer meter, o Miguel até vêr é o que vai fazer algo, pensamos e vamos dar força para que sim seja, a Paula, nem diz sim nem não, vamos ter de ser nós a por cobro a tudo isto.
    Preparem-se, que vamos e estamos prontos para muita guerra.

    PELA FORÇA MONDINENSES.

    ResponderEliminar
  23. Jose Miguel

    Vamos la vêr, o que se passa, não dei nem vou dar autorização para falarem no meu nome, não é que não concorde com o que foi dito na anterior mensagem, mas eu não não ando a reboque, e se falo ou falarei é por mim, vou sim aceitar muitas dicas e agradeço, mas para já, vou estar aqui no meu canto e vêr o que fazer(esperem pois tenho já muita coisa a falar).

    Neste momento quero que a CâMARA, mande retirar as minhas fotos do primeiro ROCKNBEE, que a MONDEVENTOS, LDA, organizou, sr presidente e sr tiago retire de imediato, as fotos, são minhas, não autorizo, mande de imediato retirar.

    Agradeço a este Rock Basto que me venha fazer uma entrevista sobre o que se esta a passar, e a dívida que a Câmara tem para com a Mondeventos cerca de 7.000€, e a mensagem do sr tiago sobre a diluição desta dívida, etc e outras informações e a entrega do 2º festival que estavam a rentar fazer, a uma empresa de Arcos Valvez, (longe não é, mas parece, que vão passar a pagar os seus impostos em Mondim), por uma fiferença de 50€ CINQUENTA EUROS, sim CINQUENTA EUROS de firerença, pois é mas não vai haver O FESTIVAL a Mondeventos não VAI REALIZAR o 2ª FESTIVAL ROCKBEE, NÂO VAMOS FAZER.

    Ob
    Jose Miguel
    Mondinense, de gema, e não um um clone Mondinense,rua com esses piratas. de duas caras e personalidades.

    ResponderEliminar
  24. Jose Miguel

    Agradeço, GOSTAVA de dar uma entrevista, a qualquer RADIO, REVISTA, JORNAL etc, sobre o que se esta a passar, sobre o ROCKNBEE.

    Tenho várias e boas noticias.

    O que é a Câmara, ou os seus defensores.

    Ob
    Jose Miguel

    ResponderEliminar
  25. Esqueci, de me identificar, para as tais entrevistas.

    Sou sócio da Empresa MONDEVENTOS, Lda, sou empregado Bancário, sou Musico, e SOU MONDINENSE.

    Jose Maria Antunes Miguel
    4880-232-Mondim de Basto

    Meu contacto 933415884.

    Ob
    Jose Miguel

    ResponderEliminar
  26. Retratação




    José Maria Antunes Miguel vem através deste meio fazer a sua retratação a propósito do seu comentário publicado na rede social “Facebook” no passado dia 11 de Março, no qual dirigindo-se á Câmara Municipal de Mondim de Basto e seus representantes teceu o seguinte comentário “..rua com os piratas de duas caras e duas personalidades...”.

    Este comentário, infeliz, foi feito no calor e na emotividade de um diferendo entre o próprio e a Câmara Municipal que desde já pede as sinceras desculpas, bem sabendo que os representantes da Cãmara Municipal e, em especial o seu executivo e seu Presidente são pessoas de elevado grau de honestidade e probidade, a toda a prova, e que nunca pôs em causa.
    E, de igual modo, nunca quis nem pretende por em causa o futuro e desenvolvimento da região sabendo que deste comentário poderia resultar nefastas consequências que com esta retratação imediata pretende atalhar.
    O problema que me levou às anteriores palavras é passado e estou ciente e convicto que será resolvido, através de um entendimento que só será possível conversando e debatendo no lugar próprio que não neste tipo de canais sociais.

    Não deixo de realçar o importante papel que todos os agentes sociais têm na nossa terra, olhando o passado, resolvendo o presente e perspectivando o futuro.

    Antecipadamente reforço novamente o meu pedido de desculpa aos representantes da Câmara e a todos os Mondinenses

    Obrigado a todos,

    Miguel

    ResponderEliminar
  27. Todos têm direito a errar e o Miguel teve uma atitude de grande dignidade em assumir os excessos de linguagem que cometeu.
    Os meus parabéns e que esta história se esqueça rapidamente. e já agora, que o Rock n' Bee corra tão bem como na edição passada.

    ResponderEliminar