sábado, 16 de janeiro de 2010

Música ajuda Haiti

Os Blink 182 criaram uma T-shirt da sua mascote segurando a bandeira do Haiti, que pode ser comprada no site da banda, as vendas serão doadas à Cruz Vermelha do Haiti.

Os Arcade Fire, que conta com Régine Chassagne descendente Haitiana, pediram ajuda aos fãs para esta causa. "O Haiti precisa da sua ajuda nesta hora de trevas", diz a mensagem assinada por Win Butler e Régine Chassagne. "Acabamos de falar ao telefone com nossos amigos na [ONG] Partners in Health. A maior parte da infraestrutura médica de Porto Príncipe ruiu. Como as clínicas da Partners in Health estão situadas nos arredores e não foram danificadas, eles estão mobilizando recursos para a capital, instalando hospitais em campo para tratar os feridos no local", explicam, disponibililzando um link para que os fãs possam fazer doações à organização.

Au Revoir Simone escreveram no Facebook e no Twitter : "Se tiverem uns dólares a mais, por favor partilhem-nos com os trabalhadores no Haiti" e acrescentaram o site dos Médicos Sem Fronteiras.

Por seu turno, Chris Martin, dos Coldplay , afirmou que, em 2002, visitou o Haiti no âmbito de uma missão humanitária, tendo encontrado "um país de pobreza extrema e condições de vida miseráveis. Em Port-au-Prince, a maior parte das pessoas vive em barracas. O terramoto deve ter transformado a cidade num inferno inimaginável. As pessoas do Haiti precisam desesperadamente de ajuda e assistência".

Angelina Jolie e Brad Pitt mostraram a sua preocupação com a situação no Haiti, preparando-se para doar um milhão de dólares. George Clooney vai apresentar um programa na MTV, dia 22 de Janeiro, para angariar fundos.

Em Portugal, pode ajudar as vítimas do terramoto do Haiti:
Fazendo uma doação para a conta CÁRITAS AJUDA HAITI - o NIB é o 0035 0697 0063 0007 5305 3;
A Cruz Vermelha também está a aceitar donativos.;
Para contribuir para a campanha de emergência da AMI no Haiti.

Sem comentários:

Enviar um comentário