sexta-feira, 4 de maio de 2012

Re-descobrimentos (1960) Elvis - It's Now or Never

Como decidimos começar esta grande viagem ao passado no ano 1960, apesar da existência de muitos acontecimentos que mereciam aqui destaque, é importante referir e homenagear antes de mais um artista ainda da década anterior. Ele é conhecido por ser o Rei do Rock, nasceu em 1935 nos EUA, e foi em 1954 que começou a gravar a sua música, considerando-se a "marca zero do rock". Já devem ter percebido que falo de Elvis Aaron Presley.

Não me alongando muito mais com a história deste Senhor, que apesar de bastante interessante é também muito comprida, e vou saltar para o ano que estamos a dissecar.
Em Março de 1960 Elvis retornou da Alemanha, onde esteve ao serviço do exército (apesar de poder ter recusado). Na sua chegada aceitou o convite de Frank Sinatra para participar no programa "The Frank Sinatra Show - The Timex Special" que bateu todos os recordes de audiências na época, e que podem assistir na íntegra aqui:



Ainda no decorrer do mesmo ano lançou 3 álbuns: "Elvis is Back!" em Abril, "G.I. Blues" em Outubro e "His Hand in Mine" em Novembro, sendo este último uma homenagem do artista à sua mãe, falecida em 1958.
No entanto seria um tema que não se encontra em nenhum dos álbuns a obter maior sucesso, "It´s Now or Never", que esteve durante esse ano 5 semanas no top dos EUA e 8 no top Inglês (mais uma semana em 2005), vendendo mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo:

 

1 comentário:

  1. Outra grande estrela que morreu cedo demais, mas ainda assim conseguiu deixar um bom legado... Grande rei do rock!!

    ResponderEliminar