sexta-feira, 12 de março de 2010

O Buraco da Minhoca- Supergrass

As origens dos Supergrass remontam aos ínicios dos anos 90...

Influênciados por bandas como Buzzcocks e The Jam, três adolescentes de Oxford formam aquilo que viria a ser o grupo mais alegre e divertido da cena Britpop.

Em 1995, depois de lançarem vários singles com êxito, o trio apresenta finalmente o primeiro álbum, "I Should Coco", entrando directamente para a primeira posição da parada inglesa de discos. "Alright", quarto single do álbum, que celebra a juventude e o consumo de canabinóides, foi o auge do sucesso.

Passado dois anos, a banda lança o segundo álgum de originais, "In It for the Money" obtendo um êxito relativo... Para alguns críticos o disco não recebe a merecida atenção, uma vez que o público estava com os olhares e ouvidos centrados na música dos Oasis e The Verve e em especial para o recém lançado "Ok Computer" dos Radiohead.

Actualmente, depois de sete discos lançados e com uma base sólida de fãs os Supergrass assumem-se como uma das mais importantes bandas da era Britpop.

1 comentário:

  1. Supergrass estiveram na última edição de Paredes de Coura, não consegui ver a actuação desta brilhante banda pois foi muito cedo (com muita pena), mas inda consegui ouvir alguns dos seus êxitos fora do recinto!
    É sem dúvida uma banda com grandes sucessos, mas, mesmo assim, não muito falada no nosso país.

    P.S: "Buzzcocks - Eu cá nao deixava ter cocks no nome!" No filme Control.

    ResponderEliminar