sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rock N' Bee - Bandas Finalistas


Qing Of Qong



Qing of Qong, é este o nome da última banda apurada para a final que se realiza já amanhã em Mondim de Basto. "Last but not least".
Este quinteto que nos chega do Porto foi formado em 2006 e é caracterizado por fazer transparecer nas suas músicas o mais puro e duro Rock. Com um ritmo frenético já patenteado nos seus temas, a banda complementa ainda esse aspecto com uma admirável e enérgica presença em palco e uma excelente interacção com o público.

A destacar no currículo da banda o próspero ano de 2009, em que atingiu a final do Rockastru's 2009, arrecadando no mesmo festival os prémios para melhor vocalista e melhor cover (L.A. Woman, dos The Doors). A banda conquistou ainda a vitória no festival Cardeal Rock.



Mais informações em:
Myspace/QingOfQong
Sellaband/QingOfQong

Rock N' Bee - Bandas Finalistas


PROMO



Os PROMO são uma banda vimaranense formada em 2008 composta por 4 elementos. Influenciados pelo rock dos anos 60 e 70, a banda apresenta uma música com acordes arrojados, dançável e contagiante, sendo impossível ouvir a sua música sem pelo menos bater o pé.

Com pouco mais de um ano, e com todos os seus membros ainda jovens, o que lhes permitirá certamente evoluir bastante, destaca-se no seu currículo o concerto de abertura dos Mundo Cão em Guimarães, e a vitória no festival Rock Rendez Worten 2009 na categoria "Melhor Banda Rock".
Está também previsto para breve o lançamento do seu primeiro EP.



Já tinha tido a oportunidade de os ver actuar na Táscoela, no Arco de Baúlhe e fiquei com boa impressão. Voltei a vê-los nesta meia final, e num "palco" maior superaram as minhas expectativas, sobretudo pela sua admirável presença, sendo a par dos Stone Slaves os meus favoritos.

Informações adicionais em:
Myspace/PR0M0

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rock N' Bee - Bandas Finalistas


Stone Slaves
Os Stone Slaves vindos do Alentejo, mais precisamente de Alcácer do Sal, são os únicos representantes do sul do país nesta final.
A banda composta por 5 elementos foi criada em 1997 e tem como principal influência o grunge dos anos 90, sendo caracterizados sobretudo pela potência vocal de Jimmy Romano (Voz e Guitarra), e pelo som electrizante e contagiante que conseguem transmitir para o público.

Apesar dos seus curtos anos de existência contam já com alguns prémios (1º lugar no VieiraRock 2008 e no IV Toca & Segue, entre outros segundos lugares), e preparam-se para apresentar em breve o seu primeiro E.P.

Sem tirar o mérito ou valor a qualquer uma das outras bandas participantes, tenho esta banda no lote das minhas favoritas, e considero-a uma séria candidata à vitória.



Mais informações em:
myspace.com/stoneslaves
Facebook/StoneSlaves
PalcoPrincipal/StoneSlaves

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rock N' Bee - Bandas Finalistas

Blá Blá Blá

Os vencedores da 2ª meia final do concurso vêm de Esposende e tocam desde 2006.
Com uma sonoridade própria, baseada no rock alternatico, o quinteto usa influências como Muse e Ornatos Violeta.
A conquista de diversos prémios em concursos musicais deu à banda um reconhecimento considerável. As expectativas são, por isso, positivas e poderá tornar-se num caso de sucesso.
Com o intuito de fazer chegar a sua música a todos os tipos de público, estes preparam-se para o lançamento de um EP previsto para o ínico da Primavera deste ano.



Mais informações em www.myspace.com/osblablabla.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rock N' Bee - Bandas Finalistas

A final do festival Rock N' Bee em Mondim de Basto é já este sábado, estando já as 5 bandas finalistas apuradas. Durante esta semana vamos dedicar um post por dia a cada uma delas, dando-as a conhecer a quem não teve oportunidade de assistir às actuações.



Rock Poets
Os Rock Poets são uma banda de Hard Rock que nos chega de Guimarães. Afirmam ter influências que vão desde o movimento punk até às bandas de Hard Rock dos anos 80.
Inicialmente formados em 2005, a banda tem agora uma nova estrutura contando apenas com um dos elementos da formação inicial.
Após 5 anos "na estrada" preparam-se agora para cumprir um dos objectivos de qualquer banda, lançar o seu álbum de originais.

De todas as bandas finalistas esta foi, infelizmente, a única a que não tivemos oportunidade de assistir, mas são com certeza uma banda a ter em conta para a vitória final.




Informações adicionais sobre a banda:

Myspace/therockpoets
Blog da Banda
Espaço da banda no LastFm

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Broken Social Scene lançam nova música: World Sick

O grupo de indie rock Broken Social Scene divulgou neste uma das faixas do álbum "Forgiveness Rock Record", o quarto álbum de estúdio do Broken Social Scene, com lançamento previsto para maio deste ano.

Intitulada "World Sick", a música é o primeiro lançamento do grupo desde 2005, quando foi lançado o álbum autointitulado "Broken Social Scene".

New Epic Broken Social Scene Song!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Robert Smith regrava "Very good advice" para o Alice in Wonderland

Robert Smith, vocalista dos The Cure, regravou a faixa "Very good advice", canção original do desenho animando da Disney "Alice", de 1951, para a banda sonora do filmes «Alice in Wonderland», que estreia em Portugal no dia 4 de Março.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The Strokes revelações do novo álbum


The Strokes vão lançar novo álbum que tem edição marcada para Setembro. Estes realizaram um video que mostra a banda a trabalhar no novo álbum, incluindo também um novo tema chamado «Take For a Fool», com a colaboração do produtor Joe Chiccarelli.


Julian Casablancas, que tem apostado na carreira a solo com o álbum «Phrases for the Young», anunciou à «NME» que a banda tem já dois concertos agendados para o Verão. Adiantou ainda que esses serão as únicas actuações do grupo antes de completarem o novo disco.

«Vamos fazer dois com os The Strokes e será apenas isso no Verão», contou acrescentando a intenção de levar igualmente o trabalho a solo aos palcos: «Estarei em outros festivais sozinho, se quiserem receber-me».

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estúdios Abbey Road estão à venda

O mítico estúdio dos Beatles, Abbey Road, foram postos à venda pela EMI, segundo indica o «Financial Times».

Situado no norte de Londres, foi lá que os Beatles gravaram muitas das suas músicas. O mesmo foi imortalizado com o álbum da banda, de 1969, intitulado «Abbey Road». De acordo com o jornal, a venda do espaço poderá chegar até enormes quantias de dinheiro.

Desde a sua abertura, em 1931, pela Gramophone Company, que os estúdios receberam vários nomes. Abbey Road serviu a outras bandas como os Blur, Oásis, Radiohead ou Pink Floyd.

Jónsi, vocalista dos Sigur Rós, lança-se a solo

Jón Thor Birgisson, conhecido como Jónsi, o vocalista de Sigur Rós, vai lançar-se a solo com o álbum «Go».

A data de lançamento está prevista para o dia 5 de Abril, antes de chegar às lojas, é a vez do EP «Go Do» abrir o apetite no dia 22 de Março. Este terá 3 temas: «Go Do», «Koliour» e «Grow Till Tall».

«Go Do», o tema de apresentação, tem um videoclip pronto, realizado por Arni & Kinski, responsáveis por vários vídeos dos Sigur Rós. O cenário escolhido incidiu numa localidade na Islândia, onde o vídeo foi filmado entre o Natal e o Ano Novo.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

White Stripes

White Stripes vão lançar, em março, uma caixa com o seu primeiro CD ao vivo e dois DVD's.

Se és fã do grupo, tal como eu, então deixo-te aqui um pequeno excerto do concerto do segundo DVD, por forma a saciar a tua curiosidade.

Jack e Meg White a tocar "Dead Leaves And The Dirty Ground":

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gravidade Zero


Gravidade Zero é o nome desta banda que vos falo hoje, recentemente formada no Porto, que se vem começando a afirmar, e que tem como natural ambição lançar-se no mercado.

Caracterizada por tocar um rock progressivo, a banda é apenas composta por bateria e duas guitarras, que se conjugam num som bastante agradável e harmonioso.

Esta "Hipnose" instrumental é a prova disso mesmo:


Ainda nos seus curtos meses de existência a banda portuense soma já algumas presenças em festivais, e continua a tentar promover a sua música principalmente pela zona norte, pelo que estará certamente disponível e interessada em actuar em bares ou locais que estejam interessados em promover este tipo de iniciativas.


Ficam então aqui os links para contacto ou informação adicional sobre a banda:

Diabo à solta em Guimarães

Os Diabo na Cruz, uma das bandas revelações de 2009 da música nacional, e que figura no nosso top de álbuns de 2009 (ver na barra lateral à direita), vão estar presentes no próximo sábado dia 13 em Guimarães.
O espectáculo terá lugar no recente café concerto inserido no Centro Cultural de Vila Flor por volta das 24h.

Para os menos atentos ao trabalho desta banda deixo aqui uma música do seu recente álbum "Virou", e sugiro uma visitinha ao seu Myspace.



O preço do bilhete para este concerto são simbólicos 2.5 euros, mas podem tentar a sorte no passatempo do myspace, e ir de graça ao espectáculo.
Passatempo Diabo na Cruz

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Buraco da Minhoca- O Nascimento


Estados Unidos... Estamos nos finais dos anos 40...Um grupo de músicos movidos por influências musicais de cultura negra, gospel, blues e country tocam para uma plateia multi-racial...

Alan Freed é responsável por usar pela primeira vez a expressão "rock and roll" para descrever a música.

Em 1951 os americanos assistem à primeira gravação de rock and roll...
"Rocket 88", é gravado por Ike Turner e a sua banda The Kings of Rhythm. Jackie Breston membro do grupo troca o saxofone pelos vocais nesta canção.

Quatro anos depois, Bill Haley chega ao topo da tabela da Billboard com "Rock Around the Clock" abrindo caminho a uma nova era da cultura popular.

"Rocket 88"- Ike Turner and The Kings of Rhythm/ Jackie Breston

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Nick Jonas sem senso do ridículo

Nick Jonas afirmou em entrevista que Bob Dylan não sabe cantar.

Existe o direito à opinião... e existe o senso de ridículo...
Sou da opinião que o Bob Dylan não tem um grande potencial vocal, mas como músico, e a interpretar as suas canções, é insubstituível, grandioso....

Não consigo aceitar, que miúdos sem qualidade nenhuma, em termos de música, opinem sobre um dos maiores Senhores da música... Reserva-te a esses teus papeis da Disney, que já tens muita sorte...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No tempo da música plástica eis que surge música para os meus ouvidos


Quarenta anos após nos ter deixado, Jimi Hendrix está de volta à ribalta.

Valleys of Neptune é o mais recente álbum do grande herói da guitarra. Apesar do álbum não conter nada de realmente novo para os seguidores de Jimi, o facto de conter algumas das gravações da Jimi Hendrix Experience nas suas versões originais, remasterizadas, é certamente suficiente para entusiasmar qualquer fã.

O lançamento do álbum está marcado para o próximo dia 8 de Março, mas já podem ouvir aqui o single que dá nome ao álbum:


O Buraco da Minhoca- Iron Maiden

É em Maio de 1975 que nasce, em Londres, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal...
Steve Harris (baixista) vê as suas ideias e composições rejeitadas por várias bandas nas quais participa. Como tal, decide criar a sua própria banda convidando o guitarrista Dave Murray... O nome do grupo é inspirado num instrumento de tortura medieval que aparece no filme "O Homem da Máscara de Ferro". Curiosamente é também o apelido da Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher.
Volvidos trinta anos, e depois de sofrer várias transformações na sua formação, a banda conta com mais de 90 milhões de discos vendidos. Os seus 14 álbuns de estúdio influênciaram bandas conhecidas como Anthrax, Metallica, Megadeth, Dream Theater Mystery entre outros.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Homer Simpson contrata os Coldplay

Os Coldplay acabam de se juntar ao lote de bandas que já apareceram na série Os Simpsons.

Homer ganhou a lotaria e contratou os Coldplay para tocarem em exclusivo para ele e para Bart!

Assistam ao video dos bastidores da gravação deste feito e um pouco do seu resultado:


Aqui podem conferir as bandas que já conseguiram a honra de entrar nos Simpsons.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Heligoland, novo álbum dos Massive Atack disponível para ouvires aqui



Heligoland, quinto álbum de originais da banda britânica, apenas estará nas lojas a partir do dia 8 deste mês, mas já está disponível para audição gratuita para os mais ansiosos.



Tiago Bettencourt & Mantha: "Só Mais Uma Volta"

Novo vídeo de Tiago Bettencourt & Mantha do single "Só mais uma volta". O álbum "Em Fuga" sai em Março.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sonic Youth de Volta a Portugal

Depois de terem actuado pela última vez no nosso país no festival Paredes de Coura em 2007, a banda norte-americana volta a visitar-nos para mais dois concertos. O primeiro na capital a 22 de Abril no Coliseu dos Recreios, e no dia seguinte voltam a actuar desta vez no Coliseu do Porto.

Para mais informação visita o site da banda, ou o seu myspace.

Sonic Youth - Candle (live @ Campo Pequeno 93)

Final Festival Termómetro

Pois bem, enquanto pelas terras de Basto estamos a assistir ao Rock n'Bee (concurso de bandas de garagem), chegou ao final o Festival Termómetro...

Não só bandas portuguesas pisaram o palco desta final, foi uma das apostas do festival este ano. Desta forma actuaram: os portugueses The Hypers, Long Way to Alasca e You Can t Win, Charlie Brown; os alemães Black Taxis, os belgas Hallo Kosmo e os espanhóis Autumn Coments.

Samuel Úria, Manel Cruz e B Fachada, protagonizaram um momento muito aplaudido pelo público. Os 3 sentaram-se em palco para entoar as canções uns dos outros. «Teimoso», «Monogamia» e «Capitão Romance», foram alguns dos temas. Manel Cruz, relembrou o momento em que a sua banda, Ornatos Violeta, participou no mesmo festival.

No final coube ao Fernando Alvim apresentar os vencedores da noite. Os Back Táxis foram os premiados com o primeiro lugar, sendo que os Hallo Kosmo mereceram a segunda colocação e os portugueses You Can t Win, Charlie Brown a terceira.

Final do Festival Termómetro - 15ª Edição

MyPortugal MySpace Video